sábado, 19 de dezembro de 2009

Sonhos de cenoura

Já me estou a antecipar, e resolvi fazer estes sonhos que são uma verdadeira delícia......são muito bons e ficam quase ocos por dentro.....
250gr. de farinha
2,5dl de água
2 colheres de sopa de margarina
4 ovos
220gr de cenoura cozida
uma pitada de sal
casca de limão, e raspa
Levar ao lume a água com o sal, a margarina,casca de limão, quando levantar fervura adicionar a farinha de uma só vez mexendo sempre vigorosamente,até a massa se despegar do tacho. Retirar do lume,deixar arrefecer um pouco.
Adicione os ovos um a um batendo sempre com a batedeira eléctrica, junte a raspa de limão, e a cenoura desfeita( eu desfiz com um garfo). Bater mais um pouco. Aquecer o óleo e deitar colheradas de massa, retire os sonhos quando estiverem douradinhos. Escorrer os sonhos em papel absorvente, e passar por açucar e canela.
Bom apetite........beijinhos.......
Bem fofinhos.....

Para verem como ficam por dentro....


9 comentários:

anna disse...

Adoro sonhos de cenoura... ainda hoje comprei uns na padaria para comer com o café.
Estão lindos!
Beijinhos.

Isabel disse...

Olá Seruga, vim aqui parar através do blogue Kindin e o sonho e fiquei encantada!
Estes sonhos estão com um aspecto de comer e chorar por mais.
beijinho. Fiquei fã.

Unknown disse...

Amiga uma verdadeira tentação. Feliz Natal a todos. Beijinhos

Carolina Macedo disse...

Que lindos!!! Mas eu gosto mais com abóbora! =)
Mas não me importava nadiiiiinha de comer os teus que estão com um ar delicioso!
Beijos*

Marina disse...

Querida Seruga, a tua princesa deixa-te fazer estas coisas tão boas... Ela porta-se bem?!? Ou é a mana que dá uma ajuda?!? lol
Ainda não fiz fritos... mas já sinto a falta do cheirinho a canela... Os teus ficaram lindos.
Beijinhos.

Patrícia Nascimento disse...

Adoro sonhos de cenoura...Nesta época é das coisas que mais gosto! Esses ficaram mesmo apetecíveis...

Bjinhos

Romy Almeida disse...

Hummm!!! já apetece :-)

Ficaram lindos :-D

Bjokas

moranguita disse...

nao posso ver estes fritos sao deliciosos.

adoro:-)

Anónimo disse...

ola, os teus sonhos de cenoura estao muito bonitos gostava de saber se a cenoura e cozidaantes de desfiar.


crl....