segunda-feira, 25 de maio de 2009

Molotof

ingredientes: 15 claras,1 pitada de sal fino,350gr.de açucar,2.colh.sopa mal xeias de caramelo liquido.

preparação: Bate-se as claras com o sal,e vai-se juntando o açucar a pouco e pouco,até obter um preparado consistente. Reduza a velocidade e junte-lhe o caramelo,bata mais um pouco de forma a misturar tudo. Unta-se com manteiga uma forma e polvilha-se com açucar,coloca-se o preparado de claras. Leva-se a cozer ao forno a 185ºc por 30m,findo o tempo retira-se do forno com cuidado. Deixa-se amornar e dps desenforma-se.Pode-se servir com doce de ovos,ou caramelo. Nota:Kuando o molotof estiver no forno,se se começar a queimar por cima colocar uma folha de aluminio por cima.

11 comentários:

Amanda Ramos disse...

Hummmmmmmmmmm!

Unknown disse...

Ai se o meu marido vê este molotof, come o ecrã....eu é que ainda não me aventurei...também à uns anos atras tive uma experiência devastadora com um molotof, enfim quando saiu do forno virou uma panqueca...lool:-( Beijinhos grandes e óptima semana.

Smsn-artes e ideias disse...

ficou fantastico!!!!

bjkas

http://smsnartes.blogspot.com

Marta Cunha disse...

Que belo molotof!!! Ficou enorme.
Boa semana :)
Bjs

Sónia N. disse...

Ficou lindo e grande! Nunca experimentei, acho que o risco de abater é enorme!! Qualquer dia ganho coragem.

Bjinho

Missy disse...

um molotoff nunca fica mal numa mesa !
gostei deste.

e gostei também deste blog que não conhecia,
vou adicionar o link no meu blog.

bjka e bom fim de semana

Patyxa disse...

Espectaculo:)
Beijo

Menina Miminhosm disse...

oh..minhas lindas obrigada pelas vossas palavras..aventurem-se e façam..é delicioso!

Smsn-artes e ideias disse...

obrigada pela visita :)

smsnartes

Rico disse...

Super molotof já não via um assim tão grande ha 30 anos hehe...lindo lindo. e fofo. jinhos doces :) xx

ps quando era pequeno comi uma vez metade de uma coisa dessas. lol

Anabela disse...

Adorei o teu blog,vou passar a ser presença assidua nele,visita o meu tambem,bjs.
Vou experimentar o teu molotof